Erros que você pode cometer com seu orçamento, e como corrigi-los!

Elaborar um orçamento é importante, mas não é fácil, ainda mais quem possui dívidas precisa de aplicar regras ao seu dinheiro e formas de conseguir um dinheiro extra, vender seu consórcio pode ser uma ótima alternativa para sair desse ciclo vicioso.

Se você deseja se tornar um elaborador de orçamento mais experientes não pode esquecer de rastrear uma série de despesas, projetar metas específicas de dinheiro e priorizar a economia. 

Pensando em ajudar você que está com dificuldade em elaborar o seu orçamento, a Consórcio na Web separou os principais erros que você pode cometer, e como evitá-los e ter o orçamento financeiro perfeito.

Deixando seu orçamento muito rígido

Nem todo mês resultará em gastos idênticos, desta forma dê ao seu orçamento espaço para flutuações nas despesas sazonais, das férias de verão às compras nas férias de inverno. 

Um orçamento inflexível é mais difícil de cumprir e pode inviabilizar seus planos, e acabar não funcionado a longo prazo.

Esquecendo de usar um sistema

Se você prefere um aplicativo de orçamento para te ajudar a controlar os gastos mensais, ou uma abordagem mais à moda antiga, como anotar seus gastos num caderno, mas o importante é que você precisa de um sistema para rastrear os gastos. 

Por isso, encontre o método que melhor funciona para você e cumpra-o, seja para anotar os gastos, como dinheiro extra que entra em sua conta, como a venda de sua cota de consórcio.

Fazendo compras por impulso

O melhor orçamento é inútil se você se recusar a continuar com ele fielmente o mês todo. Por isso, evite fazer compras por impulso e os hábitos que o levam a fazê-lo, seja um dia no shopping com amigos ou um copo de vinho e acessar algumas lojas online.

Negligenciar faturas trimestrais e semestrais.

Não se esqueça de deixar espaço no seu plano de gastos para as contas trimestrais e anuais, para que elas não o peguem desprevenido no vencimento. 

Algumas contas irregulares a serem consideradas incluem pagamentos de seguro, notas fiscais anuais, contas médicas para consultas médicas planejadas e pagamentos de manutenção de veículos.

Caso tenha aparecido algum grande imprevisto financeiro em seu orçamento, como uma emergência médica, por exemplo, uma dica é vender aquela cota de consórcio que ainda demorara a ser contemplada a uma empresa.

Esquecendo a economia

Crie seu orçamento para ir além das despesas já planejadas mensais. Deixe espaço para cobrir seu fundo de emergência, contas de aposentadoria ou outras metas de poupança.

Negligenciar metas de dinheiro a longo prazo

Deixe espaço no seu orçamento, mesmo que seja apenas R$ 10 por mês, para financiar uma meta de longo prazo, como férias de verão ou um celular novo. Isso pode motivá-lo, facilitando o orçamento.

Recusando-se a ceder em despesas fixas

Suas despesas fixas, como aluguel, pagamento de carros e contas de serviço de assinatura, podem parecer inalteráveis. Mas eles não são. Você sempre pode alugar um apartamento mais barato, trocar seu carro por um modelo mais antigo e negociar seu plano de assinatura para adicionar espaço de manobra ao seu orçamento.

Não está revisando seu orçamento para imprecisões

Não deixe de revisar seu orçamento todos os meses, especialmente no início, para determinar se você esqueceu alguma despesa regular, calculou mal as contas regulares ou precisa ajustá-lo de outra maneira.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Average: 0]
Avatar

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. https://tanzania-travel-templates.net/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo