Hábitos que estão te impedindo de emagrecer

Os hábitos podem ser grandes aliados dos nossos planos, mas também podem ser os destruidores deles.

O que fazer quando se tem dificuldade para emagrecer?

Isso acontece porque o hábito é meio que o substituto da força de vontade.

Você sabe que a força de vontade é como o combustível de um carro, não sabe?

Nós somos reabastecidos enquanto estamos dormindo e vamos gastando ao longo do dia.

Os hábitos nada mais são do que tarefas realizadas consistentemente que já não precisam mais da força de vontade para serem feitos.

Um exemplo?

Escovar os dentes quando acabou de acordar, por exemplo. você acostuma (vira um hábito), você faz sem problema nenhum.

No entanto, existe o outro lado da moeda que é quando as tarefas realizadas não trazem benefícios e se tornam um hábito, como por exemplo, ficar na rede social até tarde ou comer hambúrguer no café da manhã.

E o segredo do emagrecimento está justamente nessa mudança de hábitos, pois se você focar apenas na consequência voltará a engordar em pouco tempo, entende?

Por isso, abaixo estão alguns hábitos que te impedem de emagrecer, se liga neles e troque-os por bons hábitos.

Acabe com esses hábitos que estão te impedindo de emagrecer

– Tenta fazer dieta em vez de uma reeducação alimentar

A palavra “dieta” está ligada a restrição, sabia disso?

Agora me responde, quem vai conseguir viver em restrição a vida toda?

Não dá, não é?

É por isso que fazer dieta não rola, você precisa entrar em um processo de reeducação alimentar.

A dieta vai te segurar por um determinado tempo, mas quando parar, voltará ao que era antes e toda a gordura que perdeu voltará e, na maioria das vezes, voltará em uma quantidade maior.

Quando você entra em um processo de reeducação alimentar, a primeira coisa que aprende é que tudo está liberado, só que alguns alimentos poderão ser ingeridos diariamente, outros de vez em quando e outros quase nunca e esses três grupos precisam estar em equilíbrio, ou seja, quando for comer alguma coisa do “quase nunca” precisará diminuir um pouco a ingestão do “de vez em quando” e do “diariamente”, pois aquele alimento é muito calórico, entende?

O que pode impedir uma pessoa de emagrecer?

Outra coisa que vai aprender também é justamente a fazer esse equilíbrio alimentar. O que quero dizer é, porque comer churrasco no almoço se quando escurecer você vai ao rodízio?

– Você só se preocupa em contar as calorias

Essa é outro hábito de quem faz dieta.

É ótimo quando fica claro que para emagrecer, você precisa, basicamente, ingerir menos calorias do que está gastando diariamente. Mas isso é basicamente.

Se essa fosse a única regra, beber água o dia todo bastaria para emagrecer. Mas isso não acontece, pois emagrecer é diferente de perder peso (Verá isso no próximo hábito), você precisa ingerir alimentos que tenham baixa quantidade de calorias, mas uma grande quantidade de vitaminas, minerais e macronutrientes, pois o seu corpo precisa desses fatores para conseguir funcionar bem, entende?

Portanto, se conseguir colocar na sua cabeça que nada deve ser ingerido em excesso, só essa mudança de mentalidade já fará uma grande diferença na sua vida.

– Não se cansa de ver a balança

A balança não é aliada de quem quer emagrecer.

Quando você quer emagrecer, precisa fazer exercícios e fazer dietas. A partir daí a sua musculatura será desenvolvida e o seu percentual de gordura diminuirá, assim acontece o emagrecimento.

O problema aqui é que o músculo é muito mais pesado do que a gordura então a tendência é que fique mais pesado, e é exatamente isso que a balança irá te mostrar, pois você ganhou massa muscular.

O que pode impedir uma pessoa de emagrecer?

E é por isso que a balança só serve para quem quer perder peso, pois quem quer emagrecer reduz medida e reduz índice de gordura corporal, quem quer perder peso perde gordura, perde massa, perde tudo.

Quem são os aliados de quem quer emagrecer?
– O Espelho
– As fitas que irão tirar a medida do seu corpo.

– Você não toma café da manhã

Pular o café da manhã significa dizer que você sentirá mais fome do que o normal durante todo o dia, ou seja, as calorias que não ganhou, pois deixou de comer aquela refeição, virá separada em todas as outras.

Além disso, pular o café da manhã também faz com que o tempo de jejum fique maior, pois você já passou a noite toda sem comer e ainda pulou a primeira refeição, então, sabe lá quando você vai comer, não é?

E ficar em jejum significa entrar em catabolismo, ou seja, o corpo começa a “se alimentar” da massa muscular, pois ela irá quebrá-la para poder pegar os nutrientes para conseguir energia para passar o dia.

O que pode impedir uma pessoa de emagrecer?

Para finalizar, não tomar um café da manhã reforçado significa fazer com que o metabolismo fique lento durante todo o dia, e isso é sinônimo de facilitar o ganho de gordura corporal.

– Você cria expectativas irreais

Nem os caras do The Biggest Loser conseguem emagrecer 10 kg em uma semana e você acha que vai conseguir?

Isso é pedir para fracassar e se desmotivar, pois a cada meta criada e não conquistada, o estímulo diminui, a motivação diminui e a vontade aumenta, o problema é que essa vontade é a de desistir.

Por isso, crie metas reais, 500 gramas por semana, por exemplo, é um ótimo número e você ainda precisará fazer um esforço para conseguir isso, comece com 500 e não passe de 1kg por semana, ok?

A possibilidade de não conseguir é muito grande e caso consiga, existe uma chance muito grande de ficar doente depois dessa semana.

E então, o que achou do artigo?

Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos, ok?

Até a próxima!

Clique para classificar este post!
[Total: 1 Average: 5]
Avatar

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. https://tanzania-travel-templates.net/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo