Harmonização facial masculina – O que é feito?

A preocupação com a beleza não é mais exclusiva das mulheres. Os homens são cada vez mais vaidosos e preocupados com sua aparência.

A consequência disto é a alta demanda por procedimentos estéticos. Um exemplo disso é a harmonização facial masculina, que se tornou uma loucura entre os amantes desses procedimentos.

Você quer entender melhor o que é a harmonização facial masculina e como ela funciona?

Continue lendo, pois vamos explicar mais sobre este procedimento estético que já pegou a fantasia de tantos homens e está se tornando cada vez mais bem sucedido. Confira!

Lembrando esse também é um grande presente para o dia dos namorados.

O que é harmonização facial masculina?

Podemos resumir a harmonização facial como um conjunto de procedimentos estéticos que se traduzem em técnicas muito avançadas de vários preenchimentos faciais combinados para proporcionar harmonia das características faciais.

Portanto, é uma técnica que permite reduzir, aumentar e/ou corrigir a forma e o tamanho das diferentes partes da face para alcançar uma proporcionalidade integral da face, destacando as características desta região, deixando-as mais harmoniosas e proeminentes com o resto da face.

Vale a pena lembrar que este é um procedimento que acaba por combinar técnicas minimamente invasivas. Os pacientes mais velhos recorrem a este procedimento estético para tratar os sinais visíveis de envelhecimento e rejuvenescer o rosto.

Ao mesmo tempo, pacientes mais jovens se voltam para ele porque querem dar a seus rostos mais contornos, incluindo mandíbulas mais retas e fortes, queixo mais ousado e mais definido, e maçãs do rosto mais altas e angulares.

Levando em consideração seus conhecimentos, o profissional faz um mapeamento facial do paciente, ou seja, uma visão completa e detalhada dos principais pontos do rosto, avaliando o que pode ser ajustado para obter um excelente resultado.

Dentre as principais, destacamos:

Lábios: a análise profissional analisa se há necessidade de projetar ou redefinir o contorno dos lábios. Quando realizado em homens, o retoque geralmente é mínimo;

Queixo: o comprimento e a projeção são verificados, assim como o alinhamento entre os lábios, queixo e nariz;

Contorno: o profissional faz uma análise da perda do contorno inferior da face, com embaçamento da definição entre o pescoço e a face;

Nariz: o praticante pode corrigir desníveis, corcundas nasais e assimetrias;

Mandíbula: uma característica predominantemente masculina é a projeção da mandíbula, e muitos homens eventualmente a perdem ao longo dos anos. O procedimento estético pode ser realizado para acentuar ou reposicionar a região;

Linhas de expressão e rugas: quando linhas de expressão e rugas periorbitais (os pés de galinha populares) estão presentes, os procedimentos podem ser feitos para proporcionar suavização.

Quais são os principais procedimentos que fazem parte da harmonização facial masculina?

A harmonização facial masculina pode ser realizada com técnicas de preenchimento facial com a aplicação de toxina botulínica (o famoso Botox), ácido hialurônico, elevação de fios, preenchimento labial, bichectomia e rinomodelismo, por exemplo.

Lembrando que a técnica mais recomendada será indicada após avaliar o rosto como um todo, sempre buscando resultados naturais e simétricos.

Quais são as diferenças entre a harmonização facial masculina e feminina?

As características analisadas pelos conceitos de mapeamento facial e visagismo indicam os formatos e necessidades mais adequados para cada paciente durante a harmonização.

Assim, as características faciais de um rosto masculino são muito diferentes daquelas de um rosto feminino. Afinal, no rosto de um homem, os ossos, linhas, expressões e contornos são naturalmente menos delicados e mais evidentes.

O que é o tratamento posterior?

Para aqueles que decidem ter um tratamento de alongamento facial, depois de fazer muitas pesquisas e conversar com profissionais de confiança, há certas precauções que devem ser tomadas após o procedimento.

Embora a harmonização não seja considerada cirurgia plástica, é essencial prestar atenção para que alguns passos importantes sejam seguidos, tais como:

Hidratação: isto é essencial;

Exercício físico: no dia seguinte à harmonização facial, recomenda-se que o paciente não se envolva em atividade física.

Sol: se um hematoma aparecer após o procedimento, é necessário prestar atenção à exposição solar, pois a cor roxa pode se transformar em uma mancha;

Higiene: é necessário ter uma rotina facial limpa. Idealmente, o rosto deveria ser lavado pelo menos duas vezes ao dia, especialmente após o tratamento com ácido hialurônico;

Para fazer esse procedimento em alguns casos será necessário ter acompanhantes em Curitiba.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Average: 0]

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. https://tanzania-travel-templates.net/sobre/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo