Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Kit de higiene

Depois que a gente engravida começa a frequentar um mundo totalmente novo que é o das lojas de artigos pra bebês. São tantos produtos que oferecem, tantas coisas que a gente nem sequer sabia que existia, que às vezes fica difícil separar o que são os supérfluos bonitinhos do que é, de fato, essencial.

Kit de higiene é mesmo necessário?

O kit de higiene foi uma dessas minhas descobertas no maravilhoso mundo das fofuras pra neném. Estava numa dessas lojas bem sortidas quando de repente me vi diante de umas sete prateleiras cheia de bandejinhas fofas com 2 a 5 potinhos cada, lixeirinha, garrafinha, bonequinho, tudo combinandinho.

Alguns desses kits eram bregas e com umas pinturas antiquadas (lembra daqueles nenéns pelados do “Amar é…”? Tipo isso). Outros eram neutros e alguns eram, sei lá, apenas potes.

O que é kit higiene para bebê?

Fiquei com aquilo na minha cabeça. Mesmo sem sacar direito pra que cada pote servia, já estava imaginando um kit bem lindo adornando o criado-mudo do lado do bercinho. A propósito, fiz o “dever de casa” pesquisando se ele é realmente necessário e cheguei a conclusão de que é sim uma mão na roda. Serve pra guardar, de forma fofa e organizada, aqueles itens importantes na hora de fazer a higiene do bebê e mais importante, fica tudo à mão pra você não ter que largar o bebê sozinho pra buscar alguma coisa.

Como organizar kit higiene bebê?

Como cada kit é diferente, acho que cada mãe deve escolher um que se adapte melhor às suas necessidades. Eu ainda vou comprar o meu, e no meu caso considero essencial que tenha:

1 – A bandeja para organizar não só o kit como outros produtos (lenços umedecidos, talco…);

2 – Ao menos dois potinhos, um pra algodão e um pra cotonetes, com tampas fáceis de abrir;

3 – Garrafa térmica e uma tigelinha pra ajudar na higienização;

5 – Um abajur, porque não vai rolar de acender a luz do teto do quarto no zói do neném quando for amamentar, né.

A lixeira considero um plus, mas não essencial. Combinar até lixeira é um pouquinho demais, hehe.

Segue abaixo alguns modelos pra inspirar. Acho até que com um pouquinho de boa vontade (e talento com as mãos) dá até pra tentar fazer em casa.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Average: 0]
Avatar

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. https://tanzania-travel-templates.net/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo