Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Séries que tenho acompanhado

Tem coisa mais legal do que se apaixonar por uma série e ficar acompanhando o desenvolvimento da trama, as surpresas, as reviravoltas dos personagens…?

Quais melhores séries?

Quem precisa de novela! O mal é que geralmente as temporadas acabam cedo e a gente tem que aguentar até o ano seguinte pra poder ver a continuação. Haja coração, viu. Essas são os meus atuais vícios:

As melhores séries

Under the Dome: Adaptada da obra de Stephen King, é sobre uma cidade que se vê isolada do resto do mundo depois que uma espécie de cúpula aparentemente indestrutível surge misteriosamente, prendendo os moradores e os obrigando a tentar manter a ordem e sobreviver, enquanto tentam descobrir uma maneira de destruir o domo.

Essa série é locona, tipo de coisa que só poderia sair da mente do Stephen King. Quanto mais absurdas e improváveis vão ficando as situações, mais a gente pira querendo saber o final. Quero muito comprar o livro porque já vi que não vou aguentar esperar a 2° temporada pra saber o que vai acontecer, mas pelo menos nas livrarias aqui de Brasília, depois que a série começou os livros sumiram das prateleiras!

The Walking Dead: O apocalipse zumbi aconteceu. E agora um grupo de sobreviventes tenta seguir com a vida, tentando lidar com o medo do desconhecido, fugindo dos zumbis e da crueldade humana, sempre em busca de um lugar seguro onde possam tentar recomeçar.

Essa é do coração. Tem todo o sangue e gore que você espera de uma série de terror, mas o foco está nas relações humanas que vão sendo construídas e como as pessoas podem ficar ainda mais monstruosas que os próprios zumbis quando em uma situação limite. Eu que adoro filmes de zumbis me encontrei nessa série, que é uma adaptação de uma estória em quadrinhos. Você se apaixona pelos personagens, mas já vá se preparando: nesse universo qualquer um pode morrer a qualquer momento.

American Horror Story: Ela tem uma proposta bem diferente: cada temporada é uma estória nova, com começo, meio e fim, e praticamente todos os atores voltam nas temporadas seguintes para interpretar personagens totalmente novos. A primeira temporada é sobre uma família que se muda para uma casa mal-assombrada, a segunda se passa num manicômio nos anos 60 e a terceira é sobre bruxas tentando resistir à extinção do seu clã.

Só de ser uma série inovadora por tratar de temas e roteiros completamente distintos em cada temporada, e por ser de terror, já a faz ser antológica. Mas confesso que pra mim ela tem muitos altos e baixos. Não sei se pra manter a sensação de que “tudo pode acontecer”, mas acho que acaba deixando muitas pontas soltas e as estórias poderiam ser bem, bem melhor desenvolvidas. No entanto, é batata: começou a assistir, acaba tendo que ver até o final. Na minha opinião, a segunda temporada é, por enquanto, a melhor de todas.

Game of Thrones: É baseada na série de livros “A Song of Ice and Fire” de George R. R. Martin. É uma estória muito rica e complexa, sobre lutas épicas entre as casas nobres do reino de Westeros pelo controle do trono de ferro, e é perfeita pra quem gosta de ambientações medievais, magia, fantasia, monstros, dragões…

Quais são as melhores séries?

Essa é a top of the pops de hoje em dia, mas não tinha como ser diferente. Arrisco dizer que é a série mais bem concebida, mais bem dirigida e mais alto orçamento que já foi feita e é disparada a minha preferida.

Já ganhou trocentos prêmios e a cada temporada a audiência só aumenta. O maior charme de Game of Thrones é que, assim como em Walking Dead, você vai se apaixonar por vários personagens mas você nunca sabe por quanto tempo eles vão conseguir sobreviver.

Aliás, pode ir preparando o lenço porque é praticamente certo que seu personagem do coração vai ter uma morte cruel e horrível. Na verdade, já deve ter morrido a essa altura, rs.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Average: 0]
Avatar

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. https://tanzania-travel-templates.net/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo