Torta de maçã perfeita

Sou apaixonada por torta de maçã, minha preferida é do Ráscal. Passei um tempão pesquisando e testando receitas até chegar ao que eu considero a torta de maçã perfeita.

Ela é uma mistura de tudo o que eu gosto em uma torta, muito recheio e creme, com um quê de infância, sempre tentei fazer tortas iguais às dos desenhos animados. Dá um trabalhinho fazer, não fica super linda, mas é uma delícia.

Torta de maçã perfeita

Minha torta perfeita tem que ser feita em etapas. Primeiro o creme de baunilha e a compota de maçã. Depois as maçãs cruas. Minha estratégia de montagem é maçã em lascas, creme de baunilha, nozes, maçãs em cubos, compota de maçã, maçãs em lascas e massa folheada.

A receita desse vídeo também indico além da minha.

Vamos aos preparativos. Você vai precisar de 12 maçãs, de preferência verdes, elas são mais duras, para colocar as cruas nem é tão necessário, mas para fazer a compota é essencial que seja mação mais para verde, caso contrário vira um purê.

Torta de maçã simples

Eu comprei massa folheada pronta e depois de montar todo o recheio cobri com a massa. Joguei açúcar com canela em cima da massa. Levei ao forno a 180º por cerca de 40 min, ou até a massa ficar dourada. A boa é comer quente com sorvete.

Ingredientes:

Creme

500 ml de Leite integral

2 colheres de açúcar com baunilha

2 colheres de Maizena

2 colheres rasas de sopa de essência de baunilha

Modo de Fazer:

Misture os ingredientes juntos, leve ao fogo e mexa até ficar bem engrosso.

Dica – depois de frio eu coloco um pouco de canela em pó e misture antes de colocar na torta, mas eu sou bem viciada em canela

Compota de maçã

5 maçãs cortadas

2 copos de água

2 colheres de açúcar

2 colheres de chá de noz moscada

suco de um limão

1 copo de nozes picadas

2 colheres de canela

2 colheres de sopa de essência de baunilha

Modo de Fazer:

Tempera as maçãs cortadas sem casca com a canela, o limão, noz moscada, açúcar e baunilha. Junte as maçãs temperadas com a água e as nozes em uma panela e leve ao fogo. A compota deve ter pedaços de maçã ainda inteiros e não está muito líquida. Cuidado para não virar purê.

Maçãs Cruas

2 maçãs cortadas em lascas

5 maçãs cortadas em cubos

4 colheres de sopa de canela

3 colheres de sopa de essência de baunilha

3 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de chá de noz moscada

Modo de Fazer:

Cortar as maçãs ou em lascas ou em cubos, sempre sem casca, temperar com tudo e colocar no recheio. Fica a dica para qualquer momento de reabilitação do seu dia.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Average: 0]

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. https://tanzania-travel-templates.net/sobre/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo