Tudo sobre seguros

Os seguros são produtos que foram criados para um determinado fim, que é a proteção de danos físicos e materiais de casas, carros, empresas e outros bens. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles.

Quais os tipos de seguros de automóveis?

Conhecer cada um e tudo sobre seguros é importante para definir qual é o ideal para cada caso.

Os seguros são contratos firmados entre pessoas físicas ou jurídicas com uma seguradora, onde um bem está envolvido (residências, automóveis de pequeno ou grande porte, empresas). Vamos conhecer quais os tipos de seguros de automóveis:

Seguro automotivo

É o seguro mais conhecido entre os brasileiros, já que inclui a cobertura de roubos, furtos, incêndios e outros sinistros.

As principais coberturas de veículos são:

  • Proteção contra roubos e furtos
  • Em caso de desastres naturais
  • Indenização no caso de perda total
  • Em caso de danos a terceiros
  • Em caso de acidentes que envolvem passageiros
  • Compreensivo, que abrange uma lista maior de cobertura

Seguro auto qual o melhor?

O que geralmente uma pessoa deve considerar antes de escolher o melhor seguro auto, é quais são as coberturas inerentes aos sinistros, ou seja, em quais situações emergenciais e imprevistos o segurado estará protegido:

– Roubos e furtos

– Incêndios e explosões

– Danos materiais ou físicos a terceiros

– Vendavais, tempestades e inundações

– Depredações

Conhecendo-se as necessidades e os riscos envolvidos vividos no dia a dia, fica muito mais fácil escolher quais os tipos de seguros de automóveis contratar.

Conheça outros tipos de seguros

1-Seguro residencial

Tem como objetivo proteger um imóvel de possíveis imprevistos como por exemplo, incêndios, desastres naturais (vendavais, tempestades, inundações), bem como as coberturas adicionais, como danos elétricos, roubos, furtos, assistência 24 horas para reparos domésticos e etc.

2-Seguro de vida

Nessa modalidade de seguro está inclusa a indenização aos familiares do beneficiário em caso de morte por causas naturais ou por acidente, bem como quando houver invalidez.

3-Seguro viagem

É um seguro específico para viagens, cobrindo contra emergências de saúde ou relacionadas a bagagens e etc.

4-Seguro empresarial

Oferece coberturas para empreendimentos comerciais e negócios, principalmente para sinistros e outros imprevistos.

Qual melhor seguro residencial

Vimos que o seguro residencial oferece uma cobertura contra sinistros e imprevistos que podem acontecer em casas e empresas, tais como incêndios, raios, explosões, inundações, assistência a reparos, desmoronamentos parciais e etc.

O melhor seguro residencial então, pode-se dizer que é aquele que possui uma ampla cobertura para vários sinistros que podem acontecer, deixando o segurado mais tranquilo na hora de trabalhar ou viajar.

Na prática, é possível fazer várias cotações de seguros residenciais em diferentes seguradoras, a fim de escolher qual o melhor preço e custo benefício de cada uma delas.

O que é responsabilidade civil familiar o seguro residencial?

É a cobertura que abrange a Responsabilidade Civil Familiar de danos involuntários, materiais ou corporais a terceiros, gerados por negligência ou imprudência dos segurados.

Esse seguro é ideal para quem tem muitos animais de estimação perigosos ou algum outro imprevisto que envolva danos a terceiros.

Clique para classificar este post!
[Total: 0 Average: 0]
Avatar

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. https://tanzania-travel-templates.net/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo