aposentadoria dona do lar que nunca contribuiu

Muitos brasileiros desejam ter uma aposentadoria para desfrutar dos seus merecidos momentos de descanso. Mas para aqueles que nunca contribuíram para o INSS, como as donas de casa, há uma solução para obter os benefícios de uma aposentadoria. Neste artigo, vamos ver como as donas de lar podem contribuir para a aposentadoria mesmo sem trabalhar.

Aposentadoria para Dona do Lar

Muitas donas de casa desejam ter uma aposentadoria, mas não conseguem porque não contribuem para o INSS. No entanto, é possível obter os benefícios da aposentadoria através do regime especial de aposentadoria para dona do lar.

Para se aposentar como dona de casa, é necessário ter no mínimo 60 anos de idade, se mulher, e 65 anos de idade, se homem. Além disso, o cônjuge precisa ter 15 anos de contribuição para o INSS. Com isso, a dona de casa pode usufruir de uma aposentadoria sem ter trabalhado.

Outra opção para as donas de casa é contar com a ajuda do cônjuge para obter a aposentadoria. Se o cônjuge contribuir por 15 anos para o INSS, a dona de casa pode se aposentar com um salário mínimo.

Como Contribuir para a Aposentadoria Sem Trabalhar

Mesmo donas de casa que não contribuem para o INSS podem se aposentar. Uma opção é contar com a ajuda do cônjuge para contribuir por 15 anos.

Outra forma de contribuir para a aposentadoria é através do programa da Previdência Social que permite que donas de casa contribuam com um valor mensal para a Previdência. Esse programa possibilita que as donas de casa contribuam por 15 anos e possam se aposentar com o salário mínimo.

Leia também:  Garrafa de café em inox: mantenha sua bebida quente por horas!

Além disso, também é possível contribuir para a Previdência através do programa de Pensão por Morte. Nele, donas de casa podem se inscrever para receberem uma pensão se o cônjuge falecer. Por isso, mesmo que as donas de casa não contribuam para a Previdência, elas podem aproveitar os benefícios do programa.

Donas de casa que nunca contribuíram para a Previdência Social ainda têm esperança de ter uma aposentadoria. O programa da Previdência Social oferece várias opções, como o regime especial de aposentadoria para dona de casa e o programa de Pensão por Morte. Além disso, elas também podem contar com a ajuda do cônjuge para contribuir para a Previdência e obter os benefícios de uma aposentadoria.

Veronica Martins

Veronica Martins

Sobre o autor

Empreendedora nas horas vagas e blogueira como profissão.

Quem leu também gostou:

Mariana Poli

Criei esse blog para distrações e passar dicas. Gosto muito do mundo virtual e as novas amizades. Qualquer dúvida faça contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *